março 18th, 2010

...now browsing by day

 

John "Maddog" Hall confirma a sua volta ao ENSOL

quinta-feira, março 18th, 2010
MadDog e Eu no FISL 10 Em Porto Alegre-RS

MadDog e Eu no FISL 10 Em Porto Alegre-RS


A quarta edição do ENSOL, Encontro de Software Livre da Paraíba, confirma a vinda de mais um convidado internacional neste evento que hoje é referência em todo o Brasil quando o assunto é TI e Software Livre. No dia 3 de março foi anunciado – causando um grande alvoroço na comunidade – que o ENSOL trará Rasmus Lerdof, criador da linguagem PHP, pela primeira vez ao Nordeste. Agora é a vez de anunciar que John “Maddog” Hall, Diretor Executivo da Linux International, também confirmou a sua vinda ao IV ENSOL.

O Grupo de Usuários Linux da Paraíba, G/LUG-PB, e o Projeto Software Livre, PSL-PB, que juntos organizam o evento, comemoram essa notícia com muita alegria, pois esta é a segunda vez que John Hall vem ao evento. Para quem não lembra ele já esteve presente na segunda edição do ENSOL, em 2008. O retorno de pessoas aclamadas internacionalmente mostra que a recepção foi boa e calorosa e que eles gostaram de João Pessoa, capital onde ocorre o evento e cidade onde o sol nasce primeiro.

O IV ENSOL neste ano será de 6 a 9 de maio. O lema do evento continua sendo “Liberdade no Extremo”, o que condiz bastante com a cidade e até mesmo o local do evento, a Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Arte, que está situada a poucos minutos de caminhada do Farol do Cabo Branco, ponto mais oriental das Américas. As inscrições já estão abertas no site e vários palestrantes (nacionais e internacionais) já estão confirmados.

Garanta já a sua inscrição!

Fonte: http://www.ensol.org.br/index.php?option=com_content&view=article&id=68:john-maddog-hall-confirma-a-sua-volta-ao-ensol&catid=1:ultimas&Itemid=50

1ª Conferência de Ciência e Tecnologia de João Pessoa

quinta-feira, março 18th, 2010

A 1ª Conferência Municipal de Ciência e Tecnologia de João Pessoa será realizada na próxima quinta-feira (18), a partir das 9h, na Estação Cabo Branco – Ciência Cultura e Arte, no Altiplano. O principal tema a ser discutido no evento é a promoção do desenvolvimento social através de um aporte tecnológico, com enfoque na popularização da Ciência e Tecnologia. Os debates envolvem também a melhoria do ensino de Ciência nas escolas e o desenvolvimento social e a institucionalização de políticas municipais para Ciência e Tecnologia. Qualquer pessoa interessada no assunto poderá participar da 1ª Conferência Municipal de João Pessoa, além de entidades e gestores ligados à Ciência e Tecnologia.

Segundo o secretário adjunto da Secretaria de Ciência e Tecnologia de João Pessoa (Secitec), professor Rubens Freire, a discussão desses temas será de fundamental importância, porque a partir daí serão conquistados marcos regulatórios para que políticas efetivas sejam elaboradas pelo Estado, garantindo a execução de políticas públicas que garantam um desenvolvimento social.

A 1ª Conferência Municipal de Ciência e Tecnologia será composta por um painel, onde os especialistas em cada área temática farão uma apresentarão, em uma breve explanação. Em seguida haverá abertura para intervenção da plenária, que irá apresentar propostas que serão recebidas pela comissão de sistematização. As demandas farão parte de um documento que será entregue ao prefeito de João Pessoa Ricardo Coutinho.

Rubens Freire explicou que vários estados da federação estão montando as suas Conferências Estaduais. Por conta de sua presença em diversos eventos no Brasil, a Secretaria de Ciência e Tecnologia da Capital (Secitec) percebeu a necessidade de criar a 1ª Conferencia Municipal de Ciência e Tecnologia de João Pessoa, dentro de um esforço de discussão por parte da sociedade civil, para o debate em torno de uma temática que não é muito discutida em nosso cotidiano: a promoção de um desenvolvimento social através de um aporte tecnológico.

Fonte: http://www.joaopessoa.pb.gov.br/noticias/?n=13370