março 29th, 2010

...now browsing by day

 

Membro Diretor do Joomla confirma presença no ENSOL

segunda-feira, março 29th, 2010
Ryan Ozimek - Membro Diretor da Open Source Matters

Ryan Ozimek - Membro Diretor da Open Source Matters

Nesse mês o ENSOL já confirmou a vinda de Rasmus Lerdof, criador do PHP, Jon “maddog” Hall, Diretor Executivo da Linux International e do criador e mantenedor do projeto LTSP, Jim McQuillan. Como se já não bastasse a presença de tantos convidados internacionais, agora é anunciado com muita satisfação a vinda de mais um forte representante da comunidade de Software Livre.

Seu nome é Ryan Ozimek e ele é um dos Membros Diretores da Open Source Matters, organização sem fins lucrativos que cuida de toda a parte institucional, legal e financeira do Joomla, software de código-aberto. O Joomla é, hoje em dia, um dos mais populares gerenciadores de conteúdo e nasceu em 2005 a partir de um desentendimento entre a equipe de desenvolvedores do Mambo (outro gerenciador de conteúdo) e a Miro, instituição que na época mantinha alguns direitos autorais em cima do Mambo.

Hoje Ryan também faz parte do “Time de Eventos do Joomla” e é o responsável oficial por dar suporte e oferecer palestras para conferências realizadas na América do Norte, em nome do Projeto Joomla. Em 1999 fundou a sua própria empresa, PICnet, cuja missão é oferecer assessoria usando softwares e serviços de código aberto à organizações sem fins lucrativos.

O IV ENSOL, é organizado pelo Grupo de Usuários GNU/Linux da Paraíba, G/LUG-PB e o Projeto Software Livre, PSL-PB e como na edição anterior, João Pessoa, capital da Paraíba, sediará o encontro, que neste ano será de 6 a 9 de maio. O lema do evento continua “Liberdade no Extremo”, o que inclusive condiz bastante com a cidade e até mesmo o local do evento, a Estação Cabo Branco (mais recente obra de Oscar Niemeyer), que está situada a poucos minutos de caminhada do Farol do Cabo Branco, ponto mais oriental das Américas.

Fonte: http://ensol.org.br/ultimas/membro-diretor-do-joomla-confirma-presenca-no-ensol