março 10th, 2011

...now browsing by day

 

Lançado o openSUSE 11.4

quinta-feira, março 10th, 2011

O openSUSE 11.4 já está disponível, trazendo melhorias significativas de desempenho e escalabilidade, processo de boot otimizado e utilização mais eficiente dos repositórios.

openSUSE 11.4 traz o kernel 2.6.37, drivers para placas Broadcom, suporte melhorado a tablets Wacom e as versões mais recentes do Xorg e Mesa, propiciando melhor aceleração 2D e 3D. O KDE Plasma Desktop 4.6 traz o gerenciamento mais fácil de atividades, possibilidades de criação de scripts para o KWin e melhorias no gerenciamento de rede e dispositivos bluetooth.

O GNOME 2.32 traz melhorias na usabilidade e acessibilidade e o GNOME Shell (parte do futuro GNOME 3) já está disponível para testes. O Firefox 4 sofreu redesign da sua interface e a tecnologia “Firefox Synch” permite sincronizar bookmarks, senhas e históricos entre as suas diferentes instalações do Firefox.

Adicionalmente, além do openSUSE 11.4 um conjunto de outros serviços estão disponíveis: Tumbleweed (repositório rolling-release), o Build Service (geração e liberação de pacotes para diversas distros) e o SUSEStudio (solução completa para geração de appliances openSUSE configurados para as sua necessidades).

referência: news.opensuse.org

Download AQUI!

Release Candidate do Firefox 4 disponível para download!

quinta-feira, março 10th, 2011

Depois de 12 versões Beta, a Mozilla liberou para download o Release Candidate do Firefox 4. De acordo com a fundação, o RC está disponível para Windows, Mac e Linux em mais de 70 idiomas.

A equipe da Mozilla revelou que foram corrigidos mais de oito mil bugs desde o primeiro beta, justificando o grande número de versões beta liberado. Para o lançamento, a fundação criou uma lista de páginas demonstrativas com as novas tecnologias do novo navegador. Além disso, ela quer que os próprios desenvolvedores submetam suas criações ao Mozilla Developer Network Demo Studio.

O Firefox 4.0, baseado na engine Gecko 2.0, traz mudanças na interface, novas maneiras de organizar abas, suporte para HTML5 e para renderização de páginas acelerada via hardware, além de nova tela para gerenciamento de add-ons e outras novidades.

A Mozilla lançou um site demo que mostra todas as funcionalidades novas, o Web O’Wonder, acesse e veja o que é possível com HTML 5 e Firefox 4!

Download Firefox 4 RC!