maio 11th, 2011

...now browsing by day

 

BackTrack 5 disponível para download

quarta-feira, maio 11th, 2011

Mantendo o cronograma originalmente divulgado, o projeto BackTrack lançou oficialmente hoje a versão 5.0 da ferramenta. Para os que não conhecem, o BackTrack é uma distribuição Linux voltada para a área de segurança de sistemas e redes. Ela possui uma grande quantidade embarcada de ferramentas para auditoria de segurança, computação forense e testes de penetração.

A exemplo da sua versão antecessora, o BackTrack 5 foi totalmente baseado no Ubuntu Linux (desta vez, na versão Lucid – 10.04 LTS). Dentre as muitas novidades desta release, podemos destacar: Suporte a plataformas 32 e 64 bits (além de ARM), a manutenção da característica de live-CD, suporte oficial aos gerenciadores de janela KDE 4, Gnome e Fluxbox, além da incorporação dos sources das aplicações e arranjos executados na distribuição nos repositórios oficiais.

BackTrack 5 – Penetration Testing Distribution from Offensive Security on Vimeo.

Você pode fazer o download agora mesmo do BackTrack 5, rodar diretamente do seu drive de CD/DVD, instalar em dual-boot no seu desktop ou até mesmo rodá-lo em uma VM (você pode baixar a VM pronta – for VMware). Seja lá qual for sua escolha, prefira os repositórios torrent, já que o tradicional ISO, via FTP, está bem concorrido.

Leia mais sobre as novidades do BackTrack 5 aqui.

Veja os screenshots aqui.

FONTE