setembro 20th, 2011

...now browsing by day

 

Nova versão do Linux Mint Debian

terça-feira, setembro 20th, 2011

A equipe de desenvolvimento do Linux Mint anunciou o lançamento de duas novas versões da edição do Linux Mint baseada no Debian com ambientes de trabalho GNOME e Xfce. De acordo com os desenvolvedores, o Linux Mint Debian 201109 oferece todos os recursos presentes no Linux Mint 11 “Katya”, lançado em Maio desse ano, assim como melhorias no instalador e o acréscimo de suporte à variantes de teclados e localização do sistema.

As versões para arquitetura 32 bits da distribuição incluem um kernel 486, que não suporta multiprocessamento simétrico, para “garantir compatibilidade com processadores não-PAE”. Usuários com sistemas que possuem CPUs com múltiplos núcleos ou múltiplos CPUs devem instalar o kernel 686-PAE e reiniciar o sistema para detectar os núcleos ou processadores extras. Outras mudanças incluem a compatibilidade à temas GTK2/GTK3 e várias atualizações de pacotes.

O Linux Mint Debian Edition é um lançamento de atualização contínua (rolling release), que substitui o núcleo do sistema, baseado nos lançamentos do Ubuntu, com o ramo testing do Debian. O objetivo do projeto é manter a versão LMDE idêntica à edição principal e fornecer a mesma experiência para o usuário, ainda mantendo a compatibilidade completa com o Debian.

Para mais informações sobre os lançamentos, incluindo uma lista de problemas conhecidos, consulte a entrada no blog oficial do Linux Mint. As versões do Linux Mint Debian Edition 201109, com GNOME ou Xfce, para arquiteturas de 32 ou 64 bits, estão disponíveis para download nos espelhamentos da página do projeto.

FONTE