outubro, 2013

...now browsing by month

 

Latinoware 2013 bate recorde de público e encerra com balanço positivo

sexta-feira, outubro 25th, 2013

No ano em que completou 10 anos, a Conferência Latino-Americana de Software Livre (Latinoware 2013), realizada entre os dias 16 e 18 de outubro, no Parque Tecnológico Itaipu (PTI), somou motivos para comemorar. O evento bateu recorde de público – foram 4.620 participantes, 400 a mais que na edição passada – e foi realizado em meio a um momento decisivo para o movimento do software livre no Brasil e no mundo.

oficial

Palco para a apresentação das principais novidades lançadas em software livre, a Latinoware reuniu profissionais consagrados de todas as áreas da tecnologia da informação. O evento teve uma intensa programação, com cerca de 200 atividades, somando mais de 400 horas de palestras, minicursos, workshops, mesas-redondas e outras ações ligadas ao universo da Tecnologia da Informação e do software livre.

A Latinoware 2013 trouxe a Foz do Iguaçu participantes de todos os estados brasileiros. O Paraná foi o estado com o maior número de representantes – 1.703 – seguido do Rio Grande do Sul, com 369 inscritos; Minas Gerais, com 360; e Espírito Santo, com 306.

Além dos brasileiros, 704 estrangeiros também marcaram presença na Latinoware 2013. O maior grupo foi o do Paraguai, com 680 participantes. Argentina, Canadá, Chile, Colômbia, Estados Unidos, França, Portugal, Reino Unido, Suíça e Venezuela também contaram com representantes no evento.

A Latinoware é organizada pela Itaipu Binacional, Fundação Parque Tecnológico Itaipu – Brasil, Companhia de Informática do Paraná (Celepar) e Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), com o patrocínio da Fundação Banco do Brasil, da Caixa Econômica e do Governo Federal.

FONTE

Saiba o que é Software Livre

segunda-feira, outubro 7th, 2013