Em março João Pessoa se tornará mais uma Cidade Digital

Written by Alessandro Moura on janeiro 26th, 2010

A Prefeitura Municipal de João Pessoa entregará a população pessoensse no próximo dia 19 de Março de 2010 a primeira etapa do projeto Cidade Digital, este mesmo compreende na implantação de rede sem fio com acesso a internet gratuito em praças e ruas da cidade, além de interligar secretarias, escolas e orgãos municipais. Esta primeira fase do projeto está orçado em R$ 6,5 milhões, sendo que R$ 1,5 milhões em recursos próprios do município.
O projeto é de grande importancia para a inclusão digital e integração da população com a PMJP, 5 praças, 90 escolas, 26 Estações Digitais e a orla – do Mag Shopping à Estação Cabo Branco –, como base para a geração do sinal gratuito de internet que alcançará a comunidade ao redor do ponto, em uma distância de até 800 metros. Como falou o próprio prefeito via Twitter, “direito de todos e uma questão de democracia”.
Parabéns a PMJP pelo projeto, a inclusão digital deve ser levada a sério para que no futuro não sejamos recordistas em analfabetos digitais.
Para comemorar o laçamento da primeira etapa do projeto a cantora Pitty fará um show na praia de Tambaú na referida data.
Mais informações acessem: http://www.joaopessoa.pb.gov.br/noticias/?n=12699

 

Leave a Comment





captcha service