Criador do LTSP confirma presença no IV ENSOL

Written by Alessandro Moura on março 25th, 2010
Jim McQuillan

Jim McQuillan

A organização do IV ENSOL, Encontro de Software Livre da Paraíba, que ocorrerá de 6 a 9 de maio na capital João Pessoa, confirma a vinda de mais um palestrante internacional ao evento, que hoje é referência nacional quando o assunto é TI e Software Livre.

Já não bastava a presença confirmada de Rasmus Lerdof, criador do PHP e Jon “maddog” Hall, que é um grande entusiasta do ENSOL e já esteve presente na segunda edição do evento, agora foi anunciado que Jim McQuillan também fará parte do quadro de convidados internacionais.

Jim McQuillan é fundador e líder do Linux Terminal Server Project (LTSP), um projeto de código aberto que hoje é internacionalmente conhecido e desempenha um importantíssimo papel na comunidade de Software Livre. O LTSP é uma solução barata e efetiva que está se tornando bastante popular em escolas, negócios e organizações por todo o mundo. Com ele é possível usar “terminais-leves” (thin-clients) para se conectar a um servidor, que fará o processamento e armazenará os dados de todos os clientes.

Desde 1984 Jim desenvolve soluções para clientes utilizando Unix e desde 1995 está envolvido com o GNU/Linux. Há mais de 18 anos é responsável pelos sistemas de saúde de diversos estados dos Estados Unidos.

Além desses palestrantes confirmados, os organizadores da quarta edição do ENSOL ainda contam com a possível presença de mais duas figuras internacionais no evento, dados que em breve serão confirmados no site do evento.

As inscrições do evento – já abertas – incluem camisa, certificado, kit congressista e tradução simultânea. Não perca esta chance única e inscreva-se enquanto ainda dá tempo! Acesse www.ensol.org.br e faça já sua inscrição.

Fonte: http://www.ensol.org.br/ultimas/criador-do-ltsp-vira-ao-ensol

 

Leave a Comment





captcha service