12º Fórum Internacional Software Livre anuncia mais 5 atrações internacionais

Written by Alessandro Moura on junho 14th, 2011
Foto4_5

O fisl, que já teve entre seus palestrantes grandes personalidades da tecnologia, não apenas interessados em trazer conhecimento para aqueles já familiarizados com o universo da informática, mas também dispostos a discutir questões políticas e socioculturais.  Nesta 12ª edição não será diferente. Entre as últimas participações confirmadas estão o cofundador do  Grupo de Desenvolvimento Global PostgreSQL, Bruce Momjian, e desenvolvedores em Android para o Google.

Confira os palestrantes recém confirmados:

Bruce Momjian – cofundador do  Grupo de Desenvolvimento Global PostgreSQL, trabalha com PostgreSQL desde 1996. É autor do livro “PostgreSQL: Introdução e conceitos, publicado pela Addison-Wesley. Bruce é empregado da EnterpriseDB. Antes era empregado da SRA Japan e da Great Bridge LLC, todas companhias de suporte PostgreSQL. Já palestrou em diversas conferências open-source internacionais.

Takanori Suzuki – membro da comunidade Zabbix-JP. Atualmente trabalha para o Miracle Linux, um distribuidor na Ásia, desde 2007. É um participante  muito ativo na comunidade Zabbix, e tem trabalhado para prover serviços Zabbix.

Tim Bray – desenvolvedor de software, fundou duas companhias e escreveu mais de um milhão de palavras em seu blog. Atualmente, ele é Desenvolvedor Evangelista na Google, focado em Android.

Trevor Johns – Engenheiro de Desenvolvimento de Programas para o Android na Google. Antes de entrar para a equipe Android, ele trabalhou no Google Data APIs para o Blogger, Google Calendar, Contacts e Spreadsheets. Ele se graduou na Universidade do sul da Califórnia, onde obteve um mestrado em Ciência da Computação e um bacharelado em Engenharia da Computação.

Lenz Grimmer – membro da equipe de Gerenciamento de Produto Linux da Oracle, tem estado envolvido com Linux e Open Source desde 1995. De 1998 a 2002, trabalhou como engenheiro de distribuição para a SuSE AG em Nuremberg, Alemanha. Depois entrou para a MySQL AB como engenheiro de lançamento e depois tornou-se membro da equipe de Relações comunitárias do MySQL. Nesse cargo ele passou pela transição da Sun Microsystems para a Oracle.

O fisl12 ocorre de 29 de junho a 2 de julho, no Centro de Eventos da PUCRS, em Porto Alegre, RS, Brasil. Mais informações pelo site http://www.softwarelivre.org/fisl12.

FONTE

 

Leave a Comment





captcha service